sábado, maio 30, 2009

FAÇA O ÚNICO CURSO DE INICIAÇÃO AO COACHING CERTIFICADO PELA LAMBENT DO BRASIL FORA DE SÃO PAULO CAPITAL - E 20/06/2009

Sou trainer licenciada pela Lambent do Brasil para aplicar cursos de Iniciação ao Coaching com certificação expedida por eles, e reconhecido pela ICC - International Coaching Community.
Valorizando a minha querida Sâo José do Rio Preto, tenho aplicado o curso na cidade privilegiando os grande líderes, empresários e executivos de nossa Região e regiões vizinhas.

Aproveite para fazerum curso de excelência em uma ambiente agradável, em uma cidade com alta qualidade de vida, sem o custo de hospedagem. transporte, alimentação e o stress de São Paulo.
Entre em contato pelo e-mail ada@ccaajustkids.com para mais esclarecimentos epara fazer sua inscrição.
Visite a página www.lambentodbrasil.com



quinta-feira, maio 28, 2009

CAFÉ DA TARDE NA LOJA MÃE CORUJA /REDENTORA

Um chá da tarde muito especial foi oferecida para as mamães pela empresária Maira Tozzo em sua loja na Redentora - Mãe Coruja.
Maira está passando pelo processo de Coaching Empresarial comigo, e é uma coachee comprometida e determinada!
Seu sucesso é meu sucesso!!!!































sábado, maio 23, 2009

FAÇA SUA INSCRIÇÃO PARA O CURSO DE INICIAÇÃO AO COACHING

Iniciação ao Coaching volta a ser aplicado em São José do Rio Preto devido a grande procura



Treinamento ajuda profissionais a criar estratégias para definir metas e conquistar novas competências


Variado do termo em inglês coach (treinador), coaching é uma profissão que está em expansão no Brasil e que tem demonstrado ser uma ferramenta poderosa no desenvolvimento de pessoas e organizações. Na Europa e nos EUA, os profissionais que acompanham o profissional em um projeto de ação dando suporte, apoio e motivação são bastante conhecidos pelos resultados alcançados. Aqui, o mundo dos negócios passa a usufruir cada vez mais desse consultor que ensina a gerir as atividades diárias e a alcançar metas de curto, médio e longo prazo, não só no plano profissional, como também no pessoal.

“O coaching mostra como cada um se comporta, qual a personalidade, os pontos fortes e os fracos e atua como guia em momentos de tomadas de decisões”, explica a coach internacional, Ada Maria de Assis e Silva, que realiza um curso sobre o tema nos dias 19 e 20 de junho.

Exercido por um profissional qualificado, o coaching desenvolve novas competências e leva o cliente a olhar para seu interior e encontrar suas próprias respostas e recursos, estabelecer metas e manter-se focado até realizá-las, aumentar a capacidade de responsabilizar-se pela própria vida e carreira.

“O coaching é adaptável a qualquer rotina e área de atuação. Muitos profissionais usam o coaching, entre eles engenheiros, advogados, administradores e psicólogos. Portanto, não é preciso formação específica para participar do curso”, garante a especialista.

De acordo com Ada, apenas sete profissionais são certificados pela Lambent do Brasil para ministrar o curso.

“O local mais próximo para a realização das aulas é São Paulo, o que aumenta os custos de investimento e transporte. Fazer o curso aqui é ainda uma boa oportunidade para quem quer investir na carreira gastando menos”.

Entre os temas abordados estão definição de metas e valores, desenvolvimento de habilidades para liderança, saber delegar e dar feedback, montagem de um plano de ação, normas e éticas.

O curso tem carga horária de 16 horas e é certificado pela Lambent do Brasil e reconhecido pela ICC ( International Coaching Community).

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (17) 3234-6190, (17) 3225-1830, (17) 8115-9082 ou pelo e-mail ada@ccaajustkids.com.

Serviço:Officina do Coach Orientação e Consultoria
Dias: 19 e 20 de junho
Horário: 8h30 às 18h30
Local: CCAA - Lake Center

quinta-feira, maio 14, 2009

Liderança Eficaz - Palestra ministrada para a AVON

Convidada pela gerente regional da Avon, Mariangela Castilho ministrei no Hotel Riviera a palestra “Liderança Eficaz”.
Cerca de 70 representantes da marca participam do encontro que teve como objetivo despertar nas empresárias do setor de cosméticos técnicas de motivação e orientações para a obtenção de resultados eficazes de suas equipes.
Vejam as fotos da palestra. Uma platéia encantadora e motivada!



















segunda-feira, maio 04, 2009

POR QUE COACHING EXECUTIVO E EMPRESARIAL?

O mundo empresarial vive momentos de intensa transformação, exigindo dos profissionais um investimento contínuo na expansão e renovação de suas competências de cunho técnico e relacional. As posições de liderança exigem a renovação de habilidades, atitudes e comportamentos que nem sempre são facilmente desenvolvidos e praticados.
O Coaching executivo e empresarial é uma metodologia de desenvolvimento profissional inovadora cujo valor, impacto e contribuição estão sendo cada vez mais reconhecidos no cenário organizacional em função dos resultados favoráveis apresentados.

Afirmações, como as que se seguem, demonstram a atualidade e eficácia do coaching no mundo dos negócios:

# "A meta do coaching é a meta da boa gestão – utilizar ao máximo os recursos valiosos de uma organização" (Harvard Business Review).
# "Coaching faz parte do processo de desenvolvimento padrão da elite de executivos e de candidatos a promoções" (CNN.com).
# "Coaching é oportunidade de ouvir alguns pontos de vista de alguém de fora sobre o que estamos fazendo aqui dentro." (relato de um executivo) O termo coaching nem sempre tem sido empregado de forma correta, sendo muitas vezes confundido com treinamento, consultoria, aconselhamento, assessoria ou até mesmo com terapia.

Coaching Executivo e Empresarial consiste "num relacionamento profissional entre um coach profissional especializado e seu cliente (coachee)", em geral alguém que ocupa uma posição de liderança numa estrutura organizacional. Aborda fundamentalmente questões relacionadas com a otimização do uso do potencial do cliente, seu desempenho e contribuição para o desenvolvimento da organização. Tanto o indivíduo quanto a organização auferem benefícios do coaching.
O Coaching Executivo e Empresarial adota uma abordagem sistêmica, focaliza o cliente (coachee) como parte do seu contexto de trabalho, considerando os aspectos que facilitam e/ou restringem o equacionamento da problemática a ser trabalhada. Trata-se, pois, de uma relação de parceria entre coach e coachee, na qual ambos contribuem ativamente para a obtenção dos resultados desejados/esperados.
Sua metodologia caracteriza-se pelos seguintes aspectos:
• Foco na transferência da teoria para a prática. Voltada para resultados observáveis nos aspectos pessoal, profissional e organizacional, uma vez que mudanças pessoais e profissionais impactam a produtividade e os resultados da organização como um todo.
• Auto-feedback. Uma nova expressão que utilizamos para significar "aprendizagem contínua através da reflexão sobre os resultados alcançados pelas nossas ações" e que contribue para expandir nossa consciência e nossa capacidade de auto observação.
• Processo personalizado. Atende as necessidades específicas daquele momento e daquele determinado contexto. Esta especificidade permite obter resultados com maior agilidade, uma vez que se focaliza a eliminação/ neutralização das causas e não o tratamento dos efeitos.
• Aprendizagem continuada. Ao buscar opções e analisar a viabilidade destas, o cliente (coachee) entra em contato com novas maneiras de realizar o trabalho e novas formas de agir que serão incorporadas aos seus conhecimentos, habilidades e experiências. Esta condição contribue para diversificar e ampliar o leque de competências interpessoais, gerenciais e de liderança do coachee, permitindo que ele otimize o uso do seu potencial.
• Formato flexível. O coachee poderá optar por sessões individuais e/ou com sua equipe, definir a periodicidade, duração, local, após discutir os prós e contras de cada uma das escolhas com o coach e chegarem a um consenso.
• Oportunidade de reflexão e diálogo. O processo de coaching cria um espaço na agenda do cliente (coachee), em geral sobrecarregada de compromissos e situações inesperadas, para trocar idéias com o coach a respeito de seu grau de satisfação/insatisfação no trabalho, dos eventuais conflitos entre valores pessoais e valores da organização, da sua carreira, desafios, temores, inseguranças, relacionamento com pares subordinados e superiores hierárquicos, suas contribuições para a empresa, etc.

Oportunidades desta natureza são raras no mundo empresarial, marcado pela pressão, pela competição, pelas demandas constantes por resultados. Estes fatores tendem a gerar estresse, ambiguidade nos relacionamentos entre pessoas, falta de confiança e de solidariedade, defensividade.
Quanto mais elevada a posição do executivo na estrutura organizacional, maior tende a ser sua solidão, pois a maioria das questões ligadas ao seu próprio desempenho,desafios do seu cargo ou natureza do seu relacionamento com seus subordinados diretos são confidenciais, impedindo-o de comentar/discutir estas questões. O coach, sendo um profissional "de fora", confiável e neutro, constitue um parceiro ideal com quem ventilar estes assuntos confidenciais, trocar informações, discutir alternativas de ação.
Levantamentos existentes indicam que as razões mais comuns para a contratação de um coach são:
# Expandir conhecimentos, habilidades e competências.
# Expandir o auto-conhecimento
# Buscar recursos/alternativas para solucionar problemas com a equipe.
# Ter alguém com quem discutir suas dificuldades, dúvidas.
# Melhorar o uso do seu tempo
# Desmotivação, estresse, ansiedade aumentada
# Insatisfação com os colaboradores
# Dificuldades de relacionamento com pares e/ou chefias e/ou subordinados
# Dificuldades com clientes/fornecedores.
# Falta de integração da equipe
# Estilo de liderança ineficaz
# Dificuldade na tomada de decisões
# Preparar-se para novos desafios profissionais
# Melhorar o desempenho da organização.
# Administrar conflitos.

Como se pode observar, as causas mais comuns são de natureza intangível, relacionadas com competências ditas "soft", cujo equacionamento implicam mudanças comportamentais do coachee.
O coaching executivo e empresarial é uma metodologia que veio para ficar, pois oferece um espaço precioso e necessário para a reflexão e a oportunidade das pessoas reconhecerem e utilizarem suas forças. Permite, também, que passem a pensar de maneira diferente e a ver as coisas de uma perspectiva renovada.
Coaching não opera milagres, mas propicia aos executivos e empresarios a possibilidade de fazerem descobertas surpreendentes a seu respeito e a respeito das pessoas à sua volta. São estas descobertas que farão com que eles utilizem melhor a imensidão de recursos que permanece intocada na grande maioria das organizações contemporâneas a espera de alguém que os descubra.

Rosa R. Krauszrokra@terra.com.brSão Paulo - SP